quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

the blue bus is calling us

Ontem fui jantar com Lee e Loo amigas lindas. Na volta pra casa, pego um busão daqueles biarticulados, com duas portas, portanto. Paro na primeira, logo ali depois da catraca, quando leio um aviso escrito a caneta no vidro: “Porta com defeito”, e setinhas indicando a porta mais atrás. Me viro para o cobrador:

Eu: moço, então essa porta não abre?
Cobrador: abre sim, moça.
Eu: ué, mas é que tá escrito aqui que ela tá com defeito.
Cobrador: mas ela abre sim.
Eu: ???
Cobrador: a gente faz isso pra enganar as pessoas.
Eu: a?
Cobrador: é, senão fica a maior aglomeração aqui. então dizemos que tá com defeito e o povo se distribui melhor pelo ônibus...
Eu: ah...
Cobrador: mas não vale contar pra ninguém, hem? é o nosso segredinho... piscadinha.

Cobrador compartilhando segredos com minha pessoa... Depois nego não entende why the hell eu adoro andar de busão.





(Será que o cobrador matou Mufasa?? o.O)

5 comentários:

Fernanda disse...

cobradores são TÃO divertidos! Ontem mesmo, tava parada no trânsito, do lado de um ônibus. Acredita que o cobrador tava lendo uma playboy, assim, NA TORA?

haha!

Marcelo Mayer disse...

ah! foi uma conversa sincera da parte dele. aproveita!

Nina disse...

Ah confessa que foi uma tática super eficiente para melhor distribuição dos passageiros hã hã?

hahahha
gente fina o cara!

Eu sou brotherzássa de um MOTORISTA do bus que eu sempre pega pra ir pra casa, nem pago passagem com ele...sóna coletividade gata sóóó na coletividade hahaha

Liva disse...

Andar de ônibus é quase sempre uma alegria.

(: disse...

hauhauhaua

to no busão todo dia, bem cedinho. os cobradores tem cara de "hã?" e os motoristas sempre mudam. não pra fazer amizade, mas de qualquer forma, os tios são legais.