sexta-feira, 24 de abril de 2009

save philip

"Esse não é um post a favor do cigarro; nem contra, obviamente.

Olha, se tem (mais) uma coisa que eu odeio nessa vida é pergunta imbecil. Perguntar por que eu fumo é como chegar prum viado e perguntar: “Por que você dá a bunda?”.

Eu sei que todo fumante é um idiota de natureza, mas eu gosto de escolher as minhas idiotices a dedo. Se tem (mais) uma coisa que sobra nesse mundo é chato. Por exemplo, todo mundo gosta de falar que fumaça de cigarro fede – e fede mesmo. Mas se eu gostasse de fumaça cheirosa eu fumava incenso. Tem alguém fedendo a budum de suvaco perto de você, você pede pra essa pessoa sair pra lá ou fica reclamando mentalmente? Se uma pessoa peida dentro do metrô você enche o saco dela?

O ato de fumar é uma coisa que só fumante explica (isso nem é óbvio); o ato de trazer toda aquela fumaça cancerígena para dentro dos pulmões é algo indescritível. É um prazer acender um cigarro quando parece que o mundo vai cair ou depois de um sexo bem feito.

É um prazer bobo? Claro que é! É caro? Oxe se é! Mas tem gente que rói as unhas, come meleca, não limpa a bunda...

Tem gente que diz que perdeu um familiar por causa do cigarro. Oi? TODOMUNDO vai morrer, alguns vão caçar a morte, outros a morte vai caçar. Tem gente que vai sofrer sem ter fumado, tem gente que vai morrer de velho fumando.

Se você tentar achar uma lógica para isso... nunca vai encontrar. Eu já cansei. Enquanto isso eu sigo fumando e vou vivendo..."



Porque essa história de não poder fumar em lugar fechado já tá cansando minha beleza antes mesmo de começar efetivamente.
Ir a um bar q vc sempre foi e de repente não poder acender seu estimado cigarrinho junto com a cerveja é um chute no culhão.
Só pode ter sido um filhodaputa de um não-fumante mal-amado pra inventar isso. Tava tudo bem até agora, então pra q? Desconheço pessoas q tenham deixado de ir a algum lugar q estavam com vontade pq haveria fumantes lá – o q vai ser inversamente proporcional no caso dos fumantes: aposto q deixarão de frequentar lugares onde não poderão fumar.

Você tá lá na sua balada de sempre, batendo cabelo, se divertindo a valer e gastando os tuboooooss em goró e não pode acender uma porra de um cigarro??? Acham mesmo q os não-fumantes q estão no mesmo lugar q vc tão lá se importando se vc fuma ou não? Tão é preocupados com a mesma coisa q vc: se divertir, beber, dançar, paquerar... Foda-se o cigarro alheio.

Aí lá vai a bocuda dizer q essa lei é inconstitucional. (pq é inconstitucional, porra! eu tenho o direito de fazer o q bem entender se não ferir a moral e os bons costumes. e então? sem contar q se eu posso comprar cigarro em tudo qto é lugar, quero fumá-lo onde bem entender também.) Nooooooossa, parecia q eu tinha dito q Jesus era bicha! Juro, pensei q ia apanhar!!!

Eu não fumo na casa de não-fumantes (ou ao menos procuro sacada, quintal ou qq outro lugar ao ar livre), não assopro fumaça na cara de ng, se numa balada vou andar até o bar ou onde quer q seja, vou com a mão do cigarro pra cima: cansa q é uma desgraça, mas evito queimar alguém; anfãn, sou uma fumante muito da bem-educada. E acho q isso é uma via de mão dupla: respeite o meu espaço q eu respeito o seu – e, vamos lá, balada não é exatamente lugar de não-me-toques-não-quero-ficar-com-cheiro-de-cigarro.

Não quer cigarro? Permaneça no conforto do seu lar. Ficadica.


Texto entre aspas copiado na cara-de-pau da Cristal, do Dois Cigarros e um Café. Original aqui.

5 comentários:

honey disse...

Puxa! não falei que era só começar que as coisas fluiriam? Este texto está incomparavelmente melhor do que o primeiro, o segundo,... Não por ser partidária do tema, em si, digo como texto mesmo, tudo encadeadinho, fluindo...A gente lê numa tacada só...rs
Vai, vai fundo!!! Solta a inspiração, Leiloca.
beijo

Leila disse...

Mas vc viu q meio texto não é meu, né? rsrsrs.

honey disse...

O que é isso de desvalorizar meu comentário só porque fez algumas citações no meio do seu texto? Será que leu direitinho o que escrevi? repito:"tudo encadeadinho, fluindo...A gente lê numa tacada só...rs
Vai, vai fundo!!! Solta a inspiração, Leiloca."
- vai continuar não querendo ler direito? rs..rs..rs.

Leila disse...

Nãooooooo desvalorizei seu comentário, honey, de maneira alguma! Mas achei q pudesse não ter visto q meio texto não era meu, rsrsrs.

Seus comentários me inspiram, briga comigo não! Não sei lidar com isso direito ainda, hahaha.

De qq forma, obrigada. Muito. =]

Criola disse...

pois então. ótimo texto mesmo (e eu continuo na vagabundagem da preguiça de trabalhar hoje).
sinceramente, não posso fumar porque tenho bronquite asmática... mas meu colega de apê fuma e, assim como vc, é um fumante educado.
voltando à proibição: se formos pensar em merdas que fazem mal, daqui a pouco vão proibir bebida alcoólica. faz mal igual e também tem um monte de idiota que morre disso. então, qual a lógica?